segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O Lobo Bom e seus Amigos

Eu já estava ansiosa por esse Post.
Vou contar uma historinha.

Quando eu era pequena, mas não tão pequena quanto a Emília, lembro de escutar inúmeras vezes uma fita tape que contava a história da Chapeuzinho Vermelho. Com uma musicalidade marcante, sons fortes de suspense, com vozes imitando os personagens... Eu ficava com muito medo, mas eu sempre queria ouvir de novo, de novo e de novo. Esse tal medo de lobo mau, devia ser bom... Pelo menos eu acho que eu sentia um medo bom!

Desde que comecei a ler as histórias para minha filha, há mais de um ano, a preferência SEMPRE foi pelas histórias do Lobo. E olha que ela tem muitos livros como Patinho Feio, Cachinhos Dourados, Peterpan, Dinossauros, Princesas.... Mas afirmo que nenhuma história é tão boa de contar quanto as do Lobo Mau. Foi então que um dia ela começou a verificar todos os dias, antes de dormir, se o lobo mau não estava embaixo do seu berço. Todos os dias! E tinha sim uma acerta apreensão dela... Imagina se ele realmente estivesse ali? Eu o abraçaria certamente :)

E foi assim que começou a História do Lobo Bom... Mamãe aqui não se aguentou e contou para ela que existia Lobo Bom e Lobo Mau! Que tínhamos que cuidar muito bem do lobo e dos outros animais, que assim eles não nos fariam mal. Dependendo do bichano, ele até poderia nos trazer um doce caso as crianças fossem comportadas e queridas.

Quando sugeri a ele que sua próxima festa fosse de Lobo Bom, isso foi uns 6 meses antes da data, ela amou e imediatamente perguntou: “Mamãe, e todos os amigos do lobo podem ir na minha festa?”. Eu de cara disse que sim e perguntei quem seria eles? E a lista, acreditem, foi enorme. De porquinhos e vovozinha, à princesas, fadas e dragões.

Como eu tinha vastos 6 meses pela frente, pensei eu: Vou lapidar essa história na mente dessa menina HA HA HA (minha filha no caso). E foi acontecendo tudo devagar e ao natural. Sem exageros. Sem pressão. Mas com muita Imaginação.

Aos poucos vou contando nesse post sobre cada detalhe da festa da Emília que já é a favorita de todos <3


Gente, a festa da Emília seria na nossa casa, no nosso pátio. No mesmo local onde fizemos “O Mundo Encantado de Emília” que é o nosso lar. Mas as coisas mudaram 1 mês antes, onde conhecemos uma Casa de festas onde tudo nos agradou: ambiente, comida, atendimento e preço. Além disso não sofreríamos a pressão de fazer uma festa ao ar livre e nesse calorão! Pronto. Tudo mudou 1 mês antes do evento.

Já conhecia o trabalho maravilhoso do Ricardo fazia um tempo. Quando descobri que várias das ilustrações que a Decoração do Baile usava em seus maravilhosos painéis de fundo de mesa, eram dele, passei a PERsegui-lo nas redes sociais. Contei a história do Lobo Bom, e ele fez as ilustrações lindas. Porém, elas eram MEGA coloridas, bem como eu tinha pedido, até eu mudar a festa de lugar. Enfim, foram 3 semanas que mudanças prazerosas e não tenho dúvida de que fiz a escolha certa. Olha o convitinho que amor <3

A partir do convite, defini que tudo seria predominantemente kraft, marrom e bege. Quando visitei o local da festa parecia que tudo combinada com esses tons. Além disso, fazer evento em casa de festas não é barato, e a melhor opção era usar materiais que eu já tinha em casa e claro, colocar a criatividade para fora.

Os arcos desconstruídos estão devagarzinho tomando seu lugar. Eu não via a hora de usar nas minhas decorações. Sei do impacto que ele trás para uma mesa, então, ele merece um lugar de destaque. Estante Escada rustica e balões da @arribabalao

Essa floresta ficou encantadora. Utilizei 2 caixas, grandes, de papelão, onde as laterais viraram pinheirinhos lindos. Pintura com tinta PVA à mão. Cogumelo de tecido da @mundidecoracoes

Aproveitamento de presente também vale :) A casinha da @euamopapelao que foi dada pelo vovô, virou a casinha do lobo, e que casa hein?


Na frente da mesa grande, uma mini mesa cheia de guloseimas para as crianças pegarem à vontade. Cachepô de palha invertido, servindo de apoio para as flores de papel, também feitas todas à mão de papel kraft.

Os lightbox são a ferramenta perfeita para deixar mensagens fofas nas decorações. Eles combinam com tudo, e acreditem, eu amo usá-lo desligado!

Gente, essas fotos lindas e cheias de detalhes são do meu amigo incrível Thiago Peraça @peraca

Lobo bom merece uma vida boa. Desde que o encomendei da @mundidecoracoes pensei: esse lobo merece um lugar incrível na mesa. E foi quando olhei para meu lindo cavalete da @instaksulo pensei: um balanço de lobo, lógico. Minha filha ama balanço.

Essa foto está demais <3

Cake Topper feito à mão também, incluindo os palitos de madeira com a bolinha na ponta

A simpatia desse lobinho não tem fim!

Usei bolo maquete espatulado na mesa. Amo o acabamento, olha no detalhe esses granulados? Essa obra de arte também é da @mundidecoracoes

A chapeuzinho é amiga do lobo bom sim. E ela estava presente na mesa decorando essas guloseimas fofas.

Fita mini pompom para deixar tudo mais fofo!

As letrinhas da @milfolhas_festas são uma tentação. A letrinha E dourada teve destaque especial, e estava muito bem cuidada pela vovózinha.

O porco rei será sempre rei :) Ilustra @ricardomourailustracoes

Usei muito papel na décor por isso fiz toppers muito pontuais na mesa, apenas 5.
Três porcos, 1 vovózinha e o Lobo do Bolo. Eles eram mais altos, e também redesenhados com tinta no papel kraft.

Na bandeja de madeira, os brigadeiros da @lodeverena deixaram tudo ainda mais delicioso, AMO. Esses são os de doce de leite.

Não acredito que os tão sonhados merengues chegaram. Obrigada pela agilidade @isaherzog Eles não são só lindos não, são maravilhosamente perfeitos e deliciosos !!!

Detalhe da mini mesa caixa. Tubetes de MM's embalados em juta com detalhes em dourado e bolachinhas amanteigadas, decoradas pela @fadadeliciasdecoradas

Os Tubetes cheios de guloseimas ficaram esconcidinhos atrás dos pinheirinhos da floresta do Lobo, deram um charme especial para mesa sim :)


As máscaras da @simillafestas são feitas com muito amor e carinho. Após o parabéns, teve um arrastão, não para os doces apenas, mas para as máscaras e chapéus de papel com pompom. Adoro!

Mais papelão POR FAVOR! Fundo de mesa todo feito com caixas usadas. O contorno foi feito à mão com tinta de PVA branca, que seca em segundos!

Os centros de mesa não pdoeriam ter sido mais práticos e fáceis. Eu costumo usar flores, que não são baratas e acabam durando pouco, me dá um dó! Aqui, a ideia era se sentir em um jardim ou em uma floresta. Então fiz flores gigantes, apenas com tiras de papel kraft. O efeito é lindo e vivo!

As lembrancinhas não poderiam ser outra. Uma releitura dos doces da vovó, agora quem carregava o cesto de guloseimas, era o lobo Bom, claro. E assim as crianças puderam levar para casa um pedacinho da mesa e da bondade do nosso amado lobinho.

Gente, amei muito essa décor. Além de ser feita para o amorzinho da minha vida, Emília, foi feita com muito carinho e dedicação. Gosto muito de mostrar cada detalhe das minhas festas pessoais, pois é nelas que ouso ainda mais ou ainda, me permito errar ou acertar em cheio. Não tenho medo! Assim, consigo mostrar ainda mais onde posso chegar.

Meus fornecedores amados e parceiros, não largo de vocês (faltou gente nessa mesa, mas não consegui usar todos eles).

Espero que tenham curtido essa festinha assim como nós. Ela estará sempre aqui para ser vista e amada. Mil beijos, Luiza

Agradecimento especial ao papai da Emília que permitiu que boa parte da festa acontecesse, à minha mãe (a vovózinha) que sempre me dá o braço direito e esquerdo nas horas mais difíceis e também à dinda, minha irmã gêmea e amiga do peito, que está aqui no office para o que der e vier. Ricardo Moura, teus traços são únicos e singelos e inspiraram boa parte dessa festa SIM. E à ela, minha musa inspiradora (ela nem sabe disso eu acho) Estéfi Machado que abriu minha mente para possibilidadesde de festas ainda mais krafitadas, teu livro é um sonho e aproxima pais e filhos com muita criatividade e amor. Obrigada por tudo! Emília, mamãe te ama muito <3

Um comentário: